Creio que se você chegou até aqui já sabe como funciona o Construcard, certo? 

O ConstruCard é uma ótima opção para quem quer reformar ou construir, mas não tem dinheiro para isso.

O sistema de financiamento da ConstruCard é um serviço que oferece ao cliente a oportunidade de aderir um valor de crédito que pode ser utilizado na compra de materiais para construir e reformar uma residência própria.

No entanto, como em todos os sistemas de financiamento, a ConstruCard não é diferente e tem um prazo para pagamento dos valores solicitados.

Muitos leitores pedem informações sobre como verificar o saldo pendente e os números de telefone para comunicação direta com a Caixa para obter informações sobre o status de seu crédito.

Preparamos esse artigo para você que não tem tempo e precisar consultar o saldo do Construcard pela internet ou telefone, que deseja saber quantas parcelas faltam para quitação e até mesmo o que você já pagou…

Em quantas vezes posso parcelar o valor do Construcard?

Qual o telefone do Construcard

Quando você sinalizar ao gerente da agência que deseja solicitar o Cartão Construcard receberá uma planilha com simulação de valores das parcelas, do empréstimo total e todas as condições de pagamento.

A Caixa permite que o crédito seja em até 240 meses, que dá o total de 20 anos. Dependendo do tamanho da reforma isso pode facilitar muito a sua vida, certo?

Porém antes de contratar o Construcard você terá que oferecer ao banco uma garantia de pagamento, caso contrário não conseguirá aderir ao financiamento.

Como verificar o saldo devedor do Construcard?

Se você é daquelas pessoas que gosta de acompanhar todas as suas contas vai precisar acompanhar seu saldo do Construcard.

Para isso a Caixa disponibiliza um aplicativo para smartphone que te permite verificar o saldo devedor, extrato completo e o status de pagamento das parcelas, sem a necessidade comparecer em uma agência.

O aplicativo é compatível com os aparelhos Android e IOS e pode ser baixado direto no seu aparelho de celular, basta acessar a loja do seu

Com o aplicativo direto no seu celular você consegue saber tudo o que acontece com seu financiamento. 

Além disso também é possível verificar o tempo que falta para quitação, o saldo já utilizado e quantas parcelas já foram pagas.

Além disso você também pode acessar o Canal de Atendimento Construcard via chat e ter acesso ao extrato completo do seu Construcard.

Cada vez que você realizar qualquer compra utilizando-se do seu cartão Construcard você receberá um SMS de confirmação e aviso. 

Nesse esse SMS você receberá o valor utilizado, nome da loja e hora da transação.

Dessa forma você tem muito mais controle e estabilidade sobre suas despesas e sobre todos os produtos que você aderiu por meio do cartão Construcard.

As operações da Caixa Econômica sobre o ConstruCard são realizadas em sua maioria por meio de um canal telefônico.

Através dos terminais de atendimento do banco o cliente pode verificar saldo, valor disponível para utilização, valor já utilizado e ainda é possível ter acesso ao nome das instituições participantes e cadastradas no sistema da Caixa.

A verificação dos estabelecimentos cadastrados no programa também pode ser realizada por meio deste site.

Quais os telefones ConstruCard?

Existem dois telefones de comunicação com a Caixa acerca do ConstruCard, são eles:

  • 3004-105 – para ligações de regiões metropolitanas e capitais
  • 0800-726 0505 – para atendimento nas demais regiões e interior

Os números de telefone disponibilizados pelo Construcard podem ser utilizados não somente para tratar de assuntos voltados ao ConstruCard como também para demais assuntos trabalhados pelo banco.

Além disso os canais de atendimento funcionam todos os dias da semana por 24 horas, o que facilita a comunicação e o esclarecimento de dúvidas.

Os telefones mencionados neste artigo somente podem ser utilizados por clientes que possuam algum vínculo com a Caixa Econômica, do contrário tais canais não possuem serventia, uma vez que durante a ligação será solicitada a digitação do número do cartão a ser consultado ou CPF.

A ligação é gratuita e não utiliza o saldo e tão pouco os créditos dos aparelhos utilizados para ligação, sendo que os números mencionados são aceitos em todas as regiões brasileiras.

Posso contratar o Construcard por telefone?

Vale lembrar que não é possível contratar o ConstruCard por telefone

A adesão do financiamento ocorre de forma presencial em uma agência do banco, onde você deverá comparecer munido da documentação necessária para que eles realizem a sua análise de crédito. 

Posso cancelar o Construcard por telefone?

O cancelamento do programa ConstruCard não pode ser realizado por meios dos canais de atendimento eletrônicos como aplicativo, site ou telefone.

Para cancelar o Construcard você deve comparecer em uma agência Caixa e solicitar ao atendente o cancelamento do cartão e do financiamento.

Caso você já tenha realizado alguma compra com seu cartão Construcard, o valor deverá ser pago normalmente de acordo com as parcelas previamente combinadas até que o valor total seja quitado.

Por telefone as únicas operações que podem ser realizadas são consultas e esclarecimento de dúvidas.

Cancelamentos, solicitações, adiantamento de parcelas devem sempre ser realizadas por meio de uma agência bancária da Caixa.

Todas as vezes que você tiver que comparecer a uma agência não se esqueça de levar seus documentos de identificação e seu Cartão do Construcard.

Vale lembrar que para melhor atendimento a Caixa pede para que você compareça diretamente à agência onde você contratou seu financiamento. 

Segundo eles, dessa forma fica mais fácil localizar contratos, atender suas solicitações e evitar possíveis transtornos. 

Todos os serviços disponibilizados acerca deste financiamento estão sujeitos a análise de crédito e dispostos sobre o bom histórico do cliente com linhas de crédito anteriores como cartões de crédito e empréstimos pessoais.

Posso simular o Construcard pela internet?

Posso simular o Construcard pela internet?

A boa notícia é que se você quiser pode simular o valor das parcelas de um possível empréstimo do Construcard pela internet.

Para realizar uma simulação e conhecer mais sobre os planos Caixa de construção e reforma, basta acessar o site de Caixa – Clique aqui e simule os valores do Construcard agora mesmo!