Reformar e construir a casa própria é o sonho de milhares de pessoas em todo o mundo, e nada como ter um banco que dispõe de uma linha de crédito perfeita para isso.

O crédito para construção do Banco Itaú, popularmente chamado de ‘CONSTRUCARD ITAÚ’, é uma excelente opção para quem deseja construir ou reformar, além disso auxilia o consumidor na organização das finanças evitando transtornos para pagamento das parcelas.

O sistema de crédito do banco Itaú para construção não possui relação com o programa de crédito ConstruCard.

Apesar dos clientes chamarem o financiamento de crédito do Itaú de Construcard, o único programa desse nome é disponibilizado única e exclusivamente por meio da Caixa Econômica Federal.

Por mais que os demais bancos comerciais possuam um sistemas de crédito para construir e reformar, estes não possuem associação e nem as mesmas condições do ConstruCard.

Por isso se busca obter exatamente o sistema de financiamento Caixa, você pode saber mais clicando aqui.

Construcard Itaú

O banco Itaú possui Construcard?

O banco Itaú não possui um empréstimo como o da Caixa voltado exclusivamente para construção, porém possui soluções financeiras que podem te auxiliar a realizar uma reforma ou construção.

Para acessar aos sistemas de financiamento do banco Itaú é necessário possuir uma conta corrente aberta e ativa junto a instituição, é fundamental também que você possua um bom histórico com a instituição.

Se você estiver negativado não será contemplado com nenhum financiamento, isso porque o Itaú entende que caso você possua alguma inadimplência, está com dificuldades financeiras e não possuirá condições de arcar com o pagamento dessa nova dívida.

Condições para adesão do plano de financiamento Itaú

A adesão do ‘Construcard Itaú’ pode ser solicitada através de alguns sistemas de garantias, dentre esses sistemas está o crédito com garantia de investimento, onde o cliente deve possuir uma conta de investimento aberta junto ao banco.

Por meio desta conta o banco possui a garantia de que com o não pagamento das parcelas poderá recorrer ao resgate do valor investido pelo consumidor.

Além disso, durante o período de pagamento das parcelas, o valor de investimento fica congelado e rendendo, após a quitação das parcelas do crédito o cliente poderá resgatar seus investimentos de forma integral.

Existe também o sistema de empréstimo onde o cliente pode optar por colocar sua casa como garantia.

Nesses casos é necessário que você seja cliente Personnalité do banco, devido ao alto valor da garantia.

Ou seja, você tem que ter condições de oferecer um imóvel ao banco como garantia.

Vantagens do Construcard Itaú

Uma das maiores vantagens do crédito para reforma do banco, é o prazo de pagamento. 

Você terá um prazo de até 48 meses para quitar o valor solicitado e tem até 90 dias para efetuar o pagamento da primeira parcela.

As parcelas mensais são fixas, o que significa que o valor acordado em contrato se manterá por todo o período de vigência do financiamento, não havendo alterações ou modificações bruscas durante o período.

Além disso, se você optar pelo sistema de débito automático em conta, onde o valor é debitado de forma mensal diretamente da conta corrente cadastrada, terá acesso à taxas mais baratas.

Ao cadastrar os vencimentos em débito automático você não precisará se preocupar com o pagamento de boletos mensais. Não precisará perder tempo imprimindo boletos, acessando sua conta. Ou seja, a chance de atrasos é praticamente nula.

Como funciona o crédito para reformar do Itaú

O crédito para reformar do Itaú será disponibilizado após análise e aprovação do pedido.

O valor será creditado diretamente na conta corrente indicada pelo cliente. Vale lembrar que a conta tem que estar em nome do titular do financiamento. 

A dica aqui é que você pode negociar o valor dos materiais de construção, visto que você efetuará o pagamento à vista com o dinheiro disponível na sua conta. 

É fácil contratar o Construcard Itaú?

É fácil contratar o Construcard Itaú?

A contratação do serviço de crédito do banco Itaú é muito simples.

Antes de realizar qualquer compra de material, faça uma cotação em várias lojas. Essa ação diminui seus gastos no final.

Em seguida compareça em uma agência de sua preferência e realize a análise de crédito. 

Leve junto de si um documento de identificação com foto, o CPF, um comprovante de endereço que esteja atualizado e com um prazo máximo de até 90 dias desde sua emissão.

Além disso você deve apresentar também seus três últimos comprovantes de renda.

Caso o limite de crédito não seja aprovado, recorra ao gerente da agência para que juntos possam encontrar um plano viável e de acordo com seu dia a dia para adesão.