Está em dúvida de como fazer seu Cartão Construcard para iniciar logo sua reforma ou construção? Neste artigo te mostro como pedir seu Construcard rapidamente. Confere aí!

O ConstruCard é a opção ideal para quem deseja reformar ou construir um imóvel. Com parceria em mais de 85 mil lojas em todo Brasil, as condições e prazos de pagamento vão te surpreender, confira!

Durante o período de planejamento para realizar a tão sonhada reforma ou a construção da casa própria, é necessário realizar uma série de planejamentos, dentre eles, financeiros e temporais, bem como aderir a um sistema de financiamento seguro. 

O ConstruCard é uma alternativa de financiamento segura oferecida pelo Governo. 

A Caixa oferece condições especiais de pagamento para clientes que desejam ou precisam reformar ou construir e não tem dinheiro para isso. 

O modelo de financiamento para construção e reforma da Caixa Econômica Federal, é uma alternativa muito conhecida e apreciada pelo mercado financeiro, isso porque dispõe das taxas e aplicações mais baixas da categoria.

Como fazer o seu cartão ConstruCard

Como funciona o ConstruCard?

O ConstruCard é um serviço disponibilizado de forma exclusiva pela Caixa Econômica Federal tendo esse programa a separação por dois setores.

O primeiro setor é responsável pela utilização e o segundo setor responsável pela amortização do valor aderido.

A primeira fase é correspondente as compras de materiais e produtos de construção, o cartão é utilizado nos estabelecimentos credenciados como se fosse um cartão de débito, onde o dinheiro é creditado em conta e é descontado conforme as compras são realizadas.

Clique aqui para conferir as lojas participantes do Programa Construcard.

O valor creditado possui um prazo de validade para utilização, podendo esse tempo variar de 02 a 06 meses, durante esse período o cliente não tem que se preocupar com o pagamento das parcelas do crédito.

O único custo que o consumidor terá durante o período de carência será com o pagamento das taxas de juros sobre a utilização do cartão.

A segunda fase, no entanto, consiste no pagamento do montante, onde o cliente deverá realizar a amortização das parcelas de forma mensal e no tempo correspondente em contrato.

De novo as parcelas serão debitadas diretamente na conta corrente.

Como os valores são fixados no ato da contratação do serviço o cliente não tem que se preocupar com taxas ou aplicações indevidas sobre suas parcelas, afinal elas terão o mesmo valor do início até o fim do pagamento.

Garantias solicitadas pelo Construcard

O sistema de financiamento de materiais para construção solicita ao consumidor a apresentação de uma garantia para a obtenção dos serviços.

Podendo ser utilizado como garantia um veículo, o próprio imóvel a ser construído ou reformado, um depósito caução ou uma aplicação financeira.

Os empréstimos que dispõem de um sistema de garantia, oferecem condições de pagamento mais satisfatórias para os clientes, com taxas de juros de menores e prazos de pagamentos mais largos.

Com esse sistema a Caixa consegue trabalhar com uma taxa de 2,5% ao mês e até 240 meses para quitar o valor obtido no ConstruCard.

Vale lembrar que a taxa de juros mencionada acima pode variar de cliente para cliente com base no montante aderido e no número de parcelas contratadas.

Simulador Caixa Econômica Federal

A Caixa possui um simulador acoplado em sua plataforma online que pode facilmente ser acessado por meio de um terminal com acesso à internet , neste simulador é possível obter informações sobre prazos e condições para pagamento.

Quanto melhor o relacionamento com o banco, maior será as condições de pagamento disponibilizadas ao consumidor, após utilizar o simulador o cliente poderá comparecer em uma agência Caixa e continuar o processo de adesão.

A utilização do simulador é muito importante para que o cliente consiga avaliar as possibilidades, além comparar taxas e prazos, uma vez que a plataforma permite a avaliação de inúmeros valores e inúmeras possibilidades de parcelamento.

Passo a passo para realizar a simulação do Construcard

1 –  Acesse o este site e escolha uma entre as opções

  •         Pessoa Jurídica ou Física
  •         Tipo de financiamento desejado
  •         Qual das categorias listadas se encaixa o seu imóvel
  •         Qual o valor aproximado da reforma a ser realizada no imóvel
  •         Em qual cidade o imóvel está localizado

2 – Complete com suas informações solicitadas

  •         Número de CPF
  •         Número de contato
  •         Renda familiar mensal
  •         Data de nascimento

3 – Escolha a forma de financiamento

Nesta opção será apresentada ao solicitante todos os sistemas de financiamento que se enquadram a seu perfil.

Será mostrado o valor de montante que poderá ser liberado, número de parcelas que poderão ser aderidas e taxas de juros.

Existe em alguns casos a possibilidade de que nem um dos serviços presentes hoje na Caixa estejam de acordo com a solicitação e perfil do cliente por meio do simulador, e nesses casos o solicitante deverá comparecer em uma agência e solicitar a análise de crédito junto a um atendente do banco.

Taxas de Juros do ConstruCard

Taxas de Juros do ConstruCard

As taxas de juros do Construcard são calculados com base no valor do crédito e no número de parcelas aderidas, além disso está diretamente associado com a relação cliente-banco.

O valor médio da taxa está girando em torno de 2,5% ao mês, porém para acessar aos valores exatos aplicados sobre os serviços da Caixa o cliente deverá comparecer munido dos documentos de identificação oficial.

Bem como comprovantes de renda e endereço atualizados e solicitar a um representante do banco que avalie seu perfil e o montante a ser aderido.

O consumidor deve se atentar ao fato de que o serviço ConstruCard está disponível somente para clientes ativos da Caixa e que não possuam negativações e / ou restrições junto ao seu CFF.