Quer aprender como consultar o saldo devedor do Construcard pela internet, sem sair de casa? 

Confira aqui um passo a passo completo sobre como visualizar seu saldo pelo computador ou celular. Vamos lá?

O ConstruCard é uma excelente opção para quem deseja reformar ou construir, mas que não possui o dinheiro em mãos para isso.

O sistema de financiamento ConstruCard oferece ao cliente a oportunidade de adesão de um valor de crédito que pode ser utilizado na compra de materiais de construção.

Porém assim como todo sistema de financiamento o ConstruCard não é diferente e possui uma data mensal para o vencimento das parcelas do montante obtido.

Muitos leitores questionam acerca da informação sobre o que fazer para consultar o saldo devedor, e é por isso que elaboramos essa matéria explicando como consultar o saldo e os prazos de pagamento do financiamento.

Mas como funciona o Construcard? Quais são os prazos? Bom, vamos lá!

Os prazos de pagamento do ConstruCard são amplos e flexíveis, podendo este ser parcelado em até 240 meses, porém para aderir aos serviços é necessário que o cliente apresente uma garantia para que possa ser possível a emissão de um contrato de serviço.

Consulta de saldo e pendências do Construcard

Estar a par de tudo o que acontece com nosso saldo e de tudo o que estamos devendo é fundamental para um melhor planejamento financeiro, muitos estabelecimentos e bancos trabalham hoje com um sistema de verificação online.

Basta que você tenha um aplicativo que te permita ter o controle de sua vida na palma de suas mãos e consultar saldos, limites e prazos, sem precisar se preocupar em comparecer no estabelecimento.

A Caixa Econômica Federal não é diferente, assim como os demais bancos comerciais a Caixa também possui um aplicativo para smartphone que permite ao consumidor realizar a consulta de saldo, extrato, prazo de pagamento e validade dos serviços.

Com o app Caixa o cliente pode verificar todos os lançamentos no ConstruCard, inclusive verificar o prazo para começar a pagar pelo serviço, saldo disponível e o valor gasto.

O aplicativo da Caixa é compatível tanto com aparelhos Android como IOS e pode ser utilizado com tranquilidade pois seu consumo de internet é mínimo.

Além disso caso o cliente prefira, poderá também consultar seu saldo do Construcard, extrato e muito mais por meio de um terminal com acesso à internet por meio do site oficial da Caixa, clique aqui para acessar.

Todas as vezes que você utilizar o seu cartão Construcard receberá uma mensagem de SMS no seu telefone celular.

Isso mesmo, você receberá um alerta no seu celular com informações da compra: Local, data e valor.

Assim o cliente tem muito mais estabilidade de seus gastos e possui um maior controle de tudo o que está sendo comprado.

Atrasei o pagamento do meu ConstruCard e agora?

De uma forma geral atrasar o pagamento de qualquer serviço bancário significa problemas, não somente pela instituição bancária em si, mas porque com isso o Score seu tende a cair drasticamente podendo dificultar a adesão de novos financiamentos e cartões de crédito.

Assim como todo serviço prestado pelo banco, este não encaminhará seu nome diretamente aos órgãos de proteção ao crédito, ao invés disso enviará primeiro uma carta formal informando o atraso da parcela solicitando o pagamento das parcelas em atraso.

Mas é importante ter em mente que, a partir do dia seguinte da data de vencimento caso o pagamento não tenha sido realizado, já existe a aplicação de taxas e encargos sobre o atraso.

Atente-se quanto a isso, pois as taxas de juros do Construcard podem tornar o valor muito maior do o combinado, fazendo com que sua situação financeira fique inviável e complicada.

Atrasei o pagamento do meu ConstruCard e agora?

Posso perder o Construcard?

Algumas pessoas ficam com medo de perder o benefício do Construcard por conta do atraso das parcelas.

Caso você não efetue o pagamento das suas parcelas por um período mais longo você perderá o acesso ao crédito. A Caixa começa a cobrar seus clientes inadimplentes a partir do segundo mês de atraso.

Após seis meses de atraso o valor presente no cartão será anulado e somente o valor utilizado será cobrado do cliente, ou seja, o atraso das parcelas não anula o direito do cliente sobre o financiamento uma vez que este não estará mais disponível para novas compras.

O que pode acontecer em casos de atrasos excessivos de inúmeras parcelas é o confisco de bens, isso porque a Caixa solicita a apresentação de garantias contratuais e em casos do não recebimento do valor do crédito poderá confiscar os itens colocados como garantia.

E se eu não tiver dinheiro na conta corrente para efetuar o pagamento do Construcard?

Outra questão que é muito levantada pelos leitores é, e se eu cadastrar as parcelas ConstruCard no débito automático?

A questão aqui é que o serviço de financiamento ConstruCard só é disponibilizado para clientes ativos, não negativados que possuam uma conta corrente junto ao banco, sendo assim o valor das parcelas serão debitadas de forma mensal no dia estipulado.

Caso aconteça de não se ter dinheiro em conta para o débito da parcela, o valor aparecerá ao cliente como um saldo negativo em seu extrato.

Além disso a contar do dia seguinte ao vencimento da parcela, já se inicia a aplicação de taxas e encargos sobre a prestação. 

Ou seja, a indicação é que você simule, planeje e se programe antes de efetuar a contratação do financiamento para construção ou reforma da sua casa.